Scroll Top

Profissão

Biomedicina – Como é o Curso, Áreas de Atuação, Profissão de Biomédico

A hora da escolha da profissão é muito importante, para quem gosta da área de biológicas hoje vou comentar um pouco sobre a Graduação em Ciências Biomédicas, um excelente curso e com um amplo campo de atuação.

Símbolo do Curso de Biomedicina

Como é o Curso de Biomedicina…

A graduação dura em torno de 4 anos, em período integral. A formação do biomédico inclui o conhecimento sobre a estrutura e fisiologia do organismo humano, os mecanismos causais das doenças, os princípios da investigação científica e os métodos de diagnóstico laboratorial e por imagem, para o exercício da profissão de modo humanista, ético, reflexivo e integrado com outros profissionais da Saúde.

O curso de Biomedicina inclui aulas de fisiologia, bioquímica, informática e administração laboratorial, metodologia científica e inglês. Grande parte do currículo é dedicado a práticas de laboratório, onde o aluno aprende a lidar com equipamentos, substâncias e compostos químicos. Desde o começo dos quatro anos de curso, o aluno precisa participar de seminários, feiras e congressos, já que essa é uma das áreas científicas em que as inovações mais ocorrem.

Grade Curricular da Graduação 

Entre as melhores instituições de ensino que oferecem o curso de ciências Biomédicas estão a Unesp (Estadual do interior de São Paulo), a Unicamp, a Usp (principalmente a de Ribeirão Preto). Veja a lista dos 13 melhores cursos de Biomedicina do Brasil:

Lista do Guia do Estudante: Melhores Universidades

Acesse a grade curricular do curso da USP: Clique Aqui

Quais as Áreas de Atuação da Profissão do Biomédico…

Biomédicos atuam em Pesquisas da área da Saúde, analises clinicas, desenvolvimento de remédios e tratamentos

Biomedicina é a área das Ciências Biológicas voltada para a pesquisa das doenças humanas, suas causas e o meio de tratá-las. O biomédico vai estudar os microrganismos causadores de enfermidades e procura remédios e vacinas para combate-las.

Assim, entre as atividades desse profissional estão os testes de paternidade, desenvolvimento de vacinas, diagnósticos de doenças e tantas outras, ajudando a encontrar soluções para os problemas de saúde da população. O mercado profissional inclui hospitais, laboratórios de analises clinicas, centros de pesquisa etc.

** O que achou das Informações da Postagem? Deixe suas dúvidas ou comentários aqui no ABC da Medicina…

Assuntos do Artigo
  • Biomedicina
  • Símbolo da biomedicina
  • biomedicina unesp
  • áreas da biomedicina nos EUA
  • biomédicana símbolo
  • faculdade de biomedicina no abc
  • sibolo da bimedicina

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Biomedicina – Como é o Curso, Áreas de Atuação, Profissão de Biomédico!

Sobre o autor | Website

Sou estudante do 4º ano de Medicina na Faculdade de Medicina da USP, blogueira desde 2012 quando fazia Cursinho pré-vestibular. Há poucos meses comecei o Vlog Mediários no You tube.

2 Comentários

  1. Gabe disse:

    Eu estava cursando Biomedicina, porém tranquei para fazer vestibular para Medicina.

    Mas o curso é muito interessante, ainda pretendo termina-lô.

  2. Ketlin disse:

    Estou no ultimo ano de Biomedicina e minha área será a de “Cientista forense” ou seja, uma perita a serviço da polícia judiciária. A biomedicina tem mais de 33 área. Por ser tão abrangente, quando estamos em áreas de pesquisa. Somos chamados de CIENTISTAS. Para você que vai fazer Biomedicina, é o biomédico que envia os resultados dos exames contendo as informações necessárias para o médico saber o diagnóstico e é o biomédico que também pode criar a cura ou remédio para diversos tipos de doenças. É uma profissão muito importante nos dias contemporãneos. No qual a ciência esta cada vez mais a serviço da saúde.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: