Scroll Top

Vestibular

Medicina UEM Estadual de Maringá PR – Grade Curricular, Curso, Vestibular

Você já conhece a UEM – Universidade Estadual de Maringá – no Paraná? Pois esta é uma excelente escolha para os vestibulandos de todo o país interessados em cursar uma instituição de alta qualidade educacional e amplamente reconhecida.

Para os estudantes que buscam uma Graduação no Curso de Medicina, a UEM é uma boa opção de vestibular para se prestar, afinal o curso de formação médica foi avaliado como o melhor do Paraná e está em 11º no Brasil pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Como é o Curso? Metodo de Ensino e Infraestrutura

O curso tem a duração de seis anos, sendo oferecidas 40 vagas anualmente (numero reduzido que tem por objetivo criar maior contato aluno-professor). O método de ensino é o Tradicional, em que os 4 primeiros anos são basicamente de formação teórica (com aulas de Anatomia, Fisiologia, Bioquímica, Cirurgia, etc), com algumas atividades práticas de laboratório. Já nos dois últimos anos, os estudantes fazem o estágio – Internato.

A maioria das atividades dos estudantes internos são desenvolvidas no Hospital Universitário Regional de Maringá, cujo departamento de Medicina conta com 88 professores contratados, dos quais 26 com titulação de doutor e 21 com titulação de mestre. Sendo o único hospital público da região, o HU é centro de referência em cirurgia de redução do estômago e no atendimento a gestantes de alto risco. Recebeu o título de Amigo da Criança, concedido pelo Ministério da Saúde e Unicef, por incentivar o aleitamento materno. É habilitado para transplante de córnea e participa da Rede Paranaense de Terapia Celular.

Apos a formação o estudante pode prestar a Prova para Residência médica na UEM, são oferecidas residências nas áreas: pediatria, clínica cirúrgica, gineco-obstétrica, clínica médica, psiquiatria e anestesiologia.

Grade Curricular de Medicina da UEM

Acesse pelo link a seguir a descrição completa do curso de Medicina da Estadual de Maringá, veja a grade horaria, as disciplinas do curso e currículo do profissional formado pela instituição: CLIQUE AQUI

Veja fotos do Campus de Maringá onde é ministrado o curso de Medicina:

Campus UEM Maringá

 

Biblioteca da Universidade Estadual

Vestibular da Universidade Estadual de Maringá PR

O Vestibular é organizado por uma Comissão de Provas as quais são realizadas duas vezes por ano – Vestibular de Verão e de Inverno.

A seleção conta com três dias de provas em no primeiro são aplicadas 40 questões objetivas de Conhecimentos Gerais; no segundo dia 20 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação (produção de 2 a 4 gêneros textuais – na edição de 2012 foi pedido 2 redações, um Resumo e uma Resposta Interpretativa); e Conhecimentos Específicos (para Med são Biologia e Química) com 20 questões de cada disciplina.

As respostas das questões objetivas são dadas pela Soma dos números associados às proposições verdadeiras. Para você já ir estudando a Dica é resolver as provas anteriores e ficar atento para a Lista de Obras Literárias pedidas. Acesse o link a seguir para baixar as Provas e Gabaritos de Vestibulares da UEM.

Assuntos do Artigo
  • medicina uem
  • fotos da uem
  • uem faculdade
  • disciplinas de medicina uem
  • disciplinas do curso de medicina uem
  • faculdade de medicina Uem
  • faculdades da uem

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 5,00 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à Medicina UEM Estadual de Maringá PR – Grade Curricular, Curso, Vestibular!

Sobre o autor | Website

Sou estudante do 4º ano de Medicina na Faculdade de Medicina da USP, blogueira desde 2012 quando fazia Cursinho pré-vestibular. Há poucos meses comecei o Vlog Mediários no You tube.

4 Comentários

  1. arrison gomes tramontin disse:

    tem vaga para o 2º de medicina. quero me transferir para o parana sou de Ponta Pora (MS).aguardo resposta.

  2. saulo gustavo galvan mercado disse:

    curso o quarto ano de medicina em santa cruz bolivia quero transferir para a faculdade maringa, o que de fazer primeiro

     

  3. saulo gustavo galvan mercado disse:

    ESTOU CURSANDO O TERCEIRO ANO DE MEDICINA NA BOLIVIA SANTA CRUZ UNIVERSIDADE CATOLICA DE MEDICINA, QUAL O PROCEDIMENTO PARA FAZER A TRANSFERENCIA EXTERNA PARA A FACULDADE MARINGA

    • Bianca disse:

      Olá Saulo,
      não sei qual o procedimento para estudantes de outro país, mas para transferência de estudantes do Brasil deve-se inscrever num processo para vagas remanescentes da faculdade e prestar uma prova (semelhante ao vestibular)…
      Tente entrar em contato diretamente com a coordenação do curso da UEM 😉
      Abraços

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: