Scroll Top

Vestibular

Medicina UEMS – Currículo, Infraestrutura do Curso, Enem

Voltando a falar dos cursos de Medicina de instituições públicas do país, hoje vou falar da graduação de Medicina UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul). O curso é novo, sua primeira turma iniciou nesse ano de 2015 e sua nota de corte esteve entre uma das mais altas do sitema Enem (SISU) de seleção. Vou comentar um pouco sobre o Grade curricular, Infraestrutura e vestibular da UEMS.

 

UEMS

Informações sobre o Curso

O Curso de Medicina UEMS, com início da primeira turma em 2015, visa preparar profissionais com sólida formação teórico-prática da Ciência Médica, possibilitando a inserção do estudante nas diferentes práticas e cenários objetivando ultrapassar a visão individualista do ser humano, garantindo compreensão abrangente e integrada do processo saúde-doença, dentro de rigorosa postura ética. 
A metodologia de ensino-aprendizagem é o PBL: O curso se estrutura em Módulos Temáticos construídos coletivamente, tendo o estudante “como sujeito da aprendizagem e apoiado no professor como facilitador e mediador do processo”, valendo-se das metodologias ativas de aprendizagem, particularmente a aprendizagem baseada em problemas e a problematização.
(Fonte: site oficial da UEMS)

Como é o Curso?

O curso é na Unidade Universitária de Campo Grande – MS, em Turno Integral. São 48 vagas anuais, com duração mínima de 06 (seis) e máxima de 09 (nove) anos. A Carga Horária efetiva do curso é de 8.926 horas. Estou procurando mais informações e a opinião dos estudantes de lá, assim que souber mais novidades atualizo o posto.

Curriculo do Curso Medicina UEMS

A grade curricular é organizada por módulos temáticos, acesse o conteúdo programático com as disciplinas do curso: Clique Aqui

Infraestrutura da UEMS e Fotos do Campus

A UEMS estabelece parcerias com os serviços de saúde, da cidade de Campo Grande e do Estado, e assim assegura não só o espaço de aprendizagem (unidades básicas de saúde, hospitais), como também a participação dos profissionais de saúde como seus preceptores, durante o tempo que estiverem estagiando nesses serviços.

No inicio do ano de 2015, as obras não estavam concluidas e as aulas estavam acontecendo na Universidade Estácio de Sá. A universidade tem um custo de implantação de cerca de R$ 42 milhões. São pouco mais de 16 mil metros quadrados de área, cinco blocos de sala de aula, laboratórios, biblioteca e anfiteatro próprio.

 

uems-campo-grande-medicina

Vestibular e Seleção

A seleção ocorre pelo sistema SISU que utiliza a nota do Enem como Vestibular. Em 2015, a nota de corte foi 796,99 –  a maior nota de corte entre as instituições de Ensino Superior do MS.

Aguardem mais novidades sobre o curso de Medicina UEMS…

Assuntos do Artigo
  • uems curso de medicina

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 5,00 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à Medicina UEMS – Currículo, Infraestrutura do Curso, Enem!

Sobre o autor | Website

Sou estudante do 4º ano de Medicina na Faculdade de Medicina da USP, blogueira desde 2012 quando fazia Cursinho pré-vestibular. Há poucos meses comecei o Vlog Mediários no You tube.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: