Scroll Top

Vestibular

Medicina UFTM Triangulo Mineiro – Grade Curricular, Curso, Vestibular

Hoje eu trouxe mais uma Dica de Universidade pública que você vestibulando para o Curso de Medicina pode prestar – a Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM). Essa é uma oportunidade de ampliar suas possibilidades de ingresso na faculdade, caso não seja de Minas Gerais, ou mesmo de optar por uma instituição de ensino gratuito e de alta qualidade.

Conheça a Infraestrutura da Faculdade de Medicina da UFTM, como é o Ensino e a Grade Curricular, veja fotos do Hospital das Clinicas e informações sobre o Vestibular.

Simbolo da Universidade Federal do Triangulo Mineiro

Como é o Curso – Ensino?

A graduação é oferecida na modalidade de Bacharelado, a duração é de seis anos (doze semestres) no mínimo ou nove anos (dezoito semestres) máximo, com Carga horária mínima da UFTM de 8.637,5 h ou 10.365 h/a (691 créditos).

O Método de Ensino é o Tradicional – com aulas básicas da formação teórica do médico – além dessas aulas os estudantes vão aos poucos praticando seus aprendizados e interagindo com pacientes, e também aprendem matérias como Informatica aplicada e outras.

O Número de vagas oferecidas é de Quarenta, por semestre, o que forma uma turma por período.

Infraestrutura da Faculdade de Medicina da UFTM

O Campus da Universidade em que fica a Faculdade de Med fica localizado em Uberaba MG, e conta com Laboratórios para as diversas áreas do aprendizado médico, Biblioteca com grande acervo para consulta e estudo, entre outras instalações como o Hospital das Clinicas onde se realizam os estágios supervisionados, o Internato e a Residencia Médica, Ambulatório de Especialidades, Ambulatório de Pediatria, Hospital Civil  e o Hemocentro Regional.

Grade Curricular Medicina UFTM

Os componentes curriculares obrigatórios são apresentados sob a forma de módulos: Módulo básico (I ao IV períodos), Módulo intermediário (V ao VII) e Módulo profissionalizante (IX ao XII). Os conteúdos destes três módulos do currículo estão relacionados com todo o processo saúde-doença do cidadão, da família e da comunidade, integram a realidade epidemiológica e a profissional, proporcionando a integralidade das ações do cuidar em medicina.

Acesse o Currículo da Graduação: Clique Aqui 

Fotos da UFTM

Faculdade de Medicina UFTM
Vista Aérea do Hospital das Clinicas UFTM
Aula em Auditório

Informações sobre o Vestibular da UFTM (Universidade Federal do Triangulo Mineiro)

A Universidade realiza dois exames seletivos por ano, um de Verão  (ofertando 40 vagas) e outro de Inverno (ofertando mais 40 vagas), então fica a dica para aqueles que querem prestar Vestibular para Medicina no Meio do Ano.

São duas etapas, em que a primeira consta com prova com múltiplas escolhas em Conhecimentos Gerais, e a segunda consta de 20 questões discursivas em conhecimentos Específicos (Biologia, Química e Física) e uma proposta de produção de texto.

Para ja ir se preparando para o Vestibular o ideal é ir resolvendo as provas anteriores, acesso o link a seguir e baixe as ultimas Provas da UFTM AQUI

**O que achou das Informações? Deixe seu Comentário ou dúvida sobre o Vestibular de Medicina e sobre as Universidades  pelo países …

Assuntos do Artigo
  • vestibular medicina meio do ano
  • vestibular de medicina no meio do ano
  • vestibulares de medicina no meio do ano
  • como e estudar medicina na uftm?
  • curriculo medicina uftm

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 5,00 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à Medicina UFTM Triangulo Mineiro – Grade Curricular, Curso, Vestibular!

Sobre o autor | Website

Sou estudante do 4º ano de Medicina na Faculdade de Medicina da USP, blogueira desde 2012 quando fazia Cursinho pré-vestibular. Há poucos meses comecei o Vlog Mediários no You tube.

4 Comentários

  1. Junia disse:

    Bom eu tenho 16 anos, e gostaria muito de fazer faculdade de medicina, queria começar assim q acabar meu ensino médio. tem como eu entrar nessa faculdade a partir dos 18 anos?

    • Bianca disse:

      Olá Junia,

      o critério para poder entrar na Faculdade não é a idade e sim se já Concluiu o Ensino Médio… 

      Assim, no seu último ano de Ensino Médio preste vestibular e estude bastante para concorrer às vagas de Medicina da UFTM.

       

  2. Sanieli disse:

    olá, gostaria saber se é necessário a nota do enem…

    • Bianca disse:

      Olá Sanieli,
      Desde 2014, o ingresso nos cursos de graduação da UFTM é pelo Sisu. Assim, o estudante interessado em concorrer a uma vaga da UFTM deve, obrigatoriamente, inscrever-se e fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: