Scroll Top

Seriados e Filmes

Médicos do Cinema – Personagens de Filmes que inspiram Profissionais

Os médicos são um dos profissionais de maior prestígio na sociedade, para entender basta refletir sobre sua importância e impacto na vida de cada indivíduo. E assim como Professores brilhantes que são retratados em filmes, muitos personagens famosos do Cinema são médicos …

Em muitos casos, os profissionais dos filmes são baseados e inspirados em pessoas reais que fazem ou fizeram uma bela contribuição para a Medicina e Humanidade… Por isso hoje, o ABC da Medicina vai relembrar alguns Médicos Famosos do Cinema, que inspiram gerações de estudantes e profissionais.

Primeiro, o mais inovador e amado médico das telonas…

O Filme “Patch Adams, O amor é contagioso” traz a bela historia de Hunter Adams (interpretado por Robin Williams). Baseado em fatos reais, esse filme mostra um pouco da vida de Patch Adams, suas praticas e ideias de amor, solidariedade e Medicina Humanitária.

Como estudante de medicina, Patch Adams começa a usar amor, carinho e alegria como armas para ajudar pessoas hospitalizadas.Porém, se defronta com as práticas médicas institucionalizadas, gerando desconfiança e ciúme dentro da classe médica.

Essa personalidade inspirou vários programas como os Doutores da Alegria, a CIA do Riso, Médicos do Sorriso e tantos outros grupos que levam alegria aos hospitais.

Emocionante e baseado em Fatos Reais …

No Filme “Quase Deuses” é retratada a historia (baseada em Fatos Reais) de Vivien Thomas (Mos Def), faxineiro do médico pesquisador Alfred Blalock (Alan Rickman). Ele logo descobre que Thomas tem uma inteligência privilegiada e que poderia ser melhor aproveitado. Blalock acaba se tornando o cirurgião-chefe na Universidade Johns Hopkins, onde está pesquisando novas técnicas para a cirurgia do coração. Os dois acabam fazendo um parceria incomum e às vezes conflitante, pois Thomas nem sempre era lembrado quando conseguiam criar uma técnica, já que não era médico.

Na vida real, Thomas sem ter cursado uma faculdade, lutou contra a pobreza e o racismo. Tornou-se um pioneiro na área da cirurgia cardíaca e um professor para estudantes que se tornariam os melhores cirurgiões dos Estados Unidos, recebendo o título em Doutorado Honorário.

Um médico e revolucionário …

Ernesto Guevara, um célebre médico e líder da Revolução Cubana, foi retratado por Gael García Bernal no filme “Diários de Motocicleta”. O filme é um jovem estudante de Medicina que com amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna) viaja pela América do Sul em uma velha moto. Depois de passar por Machu Picchu, chegam a uma colônia de leprosos na Amazônia peruana, onde começam a questionar o valor do progresso econômico, que privilegia apenas uma parte da população, deixando muitos em situação precária.

Para quem gosta de uma comédia romântica …

Elizabeth do Filme “E se Fosse Verdade”, interpretada Reese Whiterspoon. Ela é estagiária de um hospital em São Francisco que dedicou toda a sua vida ao trabalho, sempre esperando para ser efetivada. O filme é uma comédia romântica, mas tem um olhar para a profissão da Medicina e sobre o Coma e sustentação da vida por aparelhos…

** O que achou da Postagem? Deixe seu comentário sobre seu personagem médico preferido do Cinema…

Assuntos do Artigo
  • yhs-mystartdefault
  • FILME DE RPMANCE COM PERSONAGENS MEDICOS
  • filme sobre médico coração
  • filme sobre medicos comedia
  • Filmes baseados em fatos reais sobre medicina

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 5,00 out of 5)
Loading...Loading...

Artigos Relacionados à Médicos do Cinema – Personagens de Filmes que inspiram Profissionais!

Sobre o autor | Website

Aguarde Novidades Sobre Mim!

2 Comentários

  1. neide disse:

    maravilhoso

  2. thais disse:

    Oi gente gostei muito da postagem, mas acho que faltou um filme bem legal sobre um médico,
    o nome é “Mãos Talentosas”,é a história do neuro cirurgião Ben Carson.
    É uma linda história verídica de superação.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: