Diário de um Estudante de Medicina

Minhas Metas para 2018 – Como vou me Organizar e Estudar nesse ano!

Olá, queridos leitores!! O Ano Novo chegou e com ele muita motivação para mim, tenho muitos planos e metas para 2018!! Hoje vou compartilhar um pouco com vocês quais meus principais desafios do ano e como irei me organizar. Fiz uma Lista de Metas que desejo seguir para melhorar produtividade e controle de Estresse na rotina. 

Rotina e Metas para 2018

Meus Desafios do Ano

  • Estágios puxados do 6º ano (meu último ano na faculdade de Medicina). 
  • Prova de Residencia (processo para entrar na Especialização médica).  
  • Fim da faculdade, CRM e emprego (terei que me planejar para esse momento, retirada do CRM e início dos plantões para cobrir os muitos gastos que estou planejando haha)
  • Planejamento do meu Casamento ( irei casar em 2019, sim!!! E nesse ano, até como motivação e momento de felicidade, começarei a pesquisar tudooo).
  • Administrar este Blog, ajudar com o Blog Entre Elas (um projeto com minha mãe e irmã) e, claro, manter o Vlog Mediários super ativo!!

Minhas Metas para 2018

Foto Inspiradora da minha Viagem para Grécia (Mar de Corfu)

  1. Manter uma boa organização nos estágios! A cada estágio tem muita informação para estudar, fora as várias atividades e plantões, quero deixar tudo organizado para facilitar a rotina (tabelas, calendários etc).
  2. Rotina regular de estudos para Residência! Como falei para vocês vou prestar a prova de Residência no final de 2018, então tenho muito o que estudar, aprender e revisar haha! Já estou preparando o Planner e, antes do estágio voltar, já estou tentando recuperar o ritmo de estudos. 
  3. Vou tentar estudar um pouco todos os dias, mesmo se estiver desmotivada ou cansada terei uma meta de ler algo por 10 a 20 minutos e com isso ser mais produtiva. Vou fazer um cursinho online para ajudar na preparação, então tentarei sempre fazer alguns simulados !! 
  4. Focar no equilíbrio e gerenciamento de estresse! Em 2017 eu acabei me estressando demais, chegou a um nível de que não conseguir controlar todo aquele sentimento de cansaço e mesmo raiva. Por isso, uma das minhas metas para 2018 será procurar uma vida mais leve e equilibrada, valorizar meus momentos de descanso e encontrar soluções para não me envolver/deixar abalar por pequenos problemas.
  5. Ler pelo menos 3 Livros nesse ano! A rotina vai ser puxada, como vocês puderam perceber, mas algo que me deixa feliz e me faz sentir uma pessoa completa é ler! Estou com três livros antigos já para ler, que ganhei ou comprei há alguns anos, e vou focar em le-los!!! 
  6. Incorporar Hábitos mais Saudáveis! Tanto por uma questão de beleza quanto de saúde quero comer melhor (menos industrializados e lanches) e fazer atividade física 2 vezes por semana (caminhar ou correr).
  7. Manter a regularidade das postagens nos Blogs e Vlogs, bem como melhorar divulgação de produtos de parceiros e da Lojinha Mediários!!
  8. Planejar minha Festa de Casamento, pois esses também serão momentos de felicidade e relaxamento na minha rotina!! E vou mostrando tudo para vocês aqui e no Entre Elas <3 

Espero que tenham gostado do post, compartilhem comigo também quais as metas de vocês para esse ano!!! Grande abraço e até o próximo post hehe

Comente Via FaceBook

Comentários




| Website

Sou estudante do 6º ano de Medicina na Faculdade de Medicina da USP, blogueira desde 2012 quando fazia Cursinho pré-vestibular. Também participo do Vlog Mediários, um canal do You tube!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Giuliana Potthoff disse:

    estou morrendo de curiosidade pra saber qual especialidade você escolheu!!!

  2. Ana Lígia Barros disse:

    Desejo muito que você consiga ultrapassar todos os desafios e que consiga realizar todas as suas metas para esse ano. É muito gratificante acompanhar o Blog e o Canal Mediários porque além do conteúdo super interessante também é um ponto de apoio e incentivo para quem almeja os mesmos objetivos, como eu haha. Amo o projeto de vocês (Bianca e Fábio) e torço mais do que tudo pelo sucesso profissional e pela vida de casados que está se aproximando hehhe. Beijos e bom sexto ano de medicina!

    • Bianca disse:

      Ahhh, que mensagem linda, Ana! Fico imensamente feliz em saber que me acompanha aqui e no Mediários <3 é muito bom ter tanto carinho e pessoas maravilhosas torcendo pela gente. Espero continuar ajudando com esse apoio e motivação para tantos estudantes s2
      Muito muito obrigada pelo carinho!! Sucesso para você!!
      Beijinhosss

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.