Diário de um Estudante de Medicina Bianca

Minhas Metas para 2018 – Como vou me Organizar e Estudar nesse ano!

Olá, queridos leitores!! O Ano Novo chegou e com ele muita motivação para mim, tenho muitos planos e metas para 2018!! Hoje vou compartilhar um pouco com vocês quais meus principais desafios do ano e como irei me organizar. Fiz uma Lista de Metas que desejo seguir para melhorar produtividade e controle de Estresse na rotina. 

Rotina e Metas para 2018

Meus Desafios do Ano

  • Estágios puxados do 6º ano (meu último ano na faculdade de Medicina). 
  • Prova de Residencia (processo para entrar na Especialização médica).  
  • Fim da faculdade, CRM e emprego (terei que me planejar para esse momento, retirada do CRM e início dos plantões para cobrir os muitos gastos que estou planejando haha)
  • Planejamento do meu Casamento ( irei casar em 2019, sim!!! E nesse ano, até como motivação e momento de felicidade, começarei a pesquisar tudooo).
  • Administrar este Blog, ajudar com o Blog Entre Elas (um projeto com minha mãe e irmã) e, claro, manter o Vlog Mediários super ativo!!

Minhas Metas para 2018

Foto Inspiradora da minha Viagem para Grécia (Mar de Corfu)

  1. Manter uma boa organização nos estágios! A cada estágio tem muita informação para estudar, fora as várias atividades e plantões, quero deixar tudo organizado para facilitar a rotina (tabelas, calendários etc).
  2. Rotina regular de estudos para Residência! Como falei para vocês vou prestar a prova de Residência no final de 2018, então tenho muito o que estudar, aprender e revisar haha! Já estou preparando o Planner e, antes do estágio voltar, já estou tentando recuperar o ritmo de estudos. 
  3. Vou tentar estudar um pouco todos os dias, mesmo se estiver desmotivada ou cansada terei uma meta de ler algo por 10 a 20 minutos e com isso ser mais produtiva. Vou fazer um cursinho online para ajudar na preparação, então tentarei sempre fazer alguns simulados !! 
  4. Focar no equilíbrio e gerenciamento de estresse! Em 2017 eu acabei me estressando demais, chegou a um nível de que não conseguir controlar todo aquele sentimento de cansaço e mesmo raiva. Por isso, uma das minhas metas para 2018 será procurar uma vida mais leve e equilibrada, valorizar meus momentos de descanso e encontrar soluções para não me envolver/deixar abalar por pequenos problemas.
  5. Ler pelo menos 3 Livros nesse ano! A rotina vai ser puxada, como vocês puderam perceber, mas algo que me deixa feliz e me faz sentir uma pessoa completa é ler! Estou com três livros antigos já para ler, que ganhei ou comprei há alguns anos, e vou focar em le-los!!! 
  6. Incorporar Hábitos mais Saudáveis! Tanto por uma questão de beleza quanto de saúde quero comer melhor (menos industrializados e lanches) e fazer atividade física 2 vezes por semana (caminhar ou correr).
  7. Manter a regularidade das postagens nos Blogs e Vlogs, bem como melhorar divulgação de produtos de parceiros e da Lojinha Mediários!!
  8. Planejar minha Festa de Casamento, pois esses também serão momentos de felicidade e relaxamento na minha rotina!! E vou mostrando tudo para vocês aqui e no Entre Elas <3 

Espero que tenham gostado do post, compartilhem comigo também quais as metas de vocês para esse ano!!! Grande abraço e até o próximo post hehe

Assuntos do Artigo
  • 2018 ano marcante pra mim
  • metas para 2018 es

Comente Via FaceBook

Comentários




| Website

Sou estudante do 6º ano de Medicina na Faculdade de Medicina da USP, blogueira desde 2012 quando fazia Cursinho pré-vestibular. Também participo do Vlog Mediários, um canal do You tube!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

  1. Giuliana Potthoff disse:

    estou morrendo de curiosidade pra saber qual especialidade você escolheu!!!

  2. Ana Lígia Barros disse:

    Desejo muito que você consiga ultrapassar todos os desafios e que consiga realizar todas as suas metas para esse ano. É muito gratificante acompanhar o Blog e o Canal Mediários porque além do conteúdo super interessante também é um ponto de apoio e incentivo para quem almeja os mesmos objetivos, como eu haha. Amo o projeto de vocês (Bianca e Fábio) e torço mais do que tudo pelo sucesso profissional e pela vida de casados que está se aproximando hehhe. Beijos e bom sexto ano de medicina!

    • Bianca disse:

      Ahhh, que mensagem linda, Ana! Fico imensamente feliz em saber que me acompanha aqui e no Mediários <3 é muito bom ter tanto carinho e pessoas maravilhosas torcendo pela gente. Espero continuar ajudando com esse apoio e motivação para tantos estudantes s2
      Muito muito obrigada pelo carinho!! Sucesso para você!!
      Beijinhosss

  3. Giovanna disse:

    Minhas maior vontade, além de estudar na mesma faculdade, é te conhecer pelos corredores da FMUSP ♥️♥️♥️
    Faço o mesmo cursinho que você e tenho dificuldades nas mesmas matérias que vc tinha. Meus namorado faz engenharia, creio que eu tenha uma leve ajudinha nessa parte de exatas. Estou indo para meu segundo ano de cursinho e creio que por já conhecer o modo de estudo no ambiente, tudo flua melhor, né?!
    Estou entrando neste ano com muito mais determinação e força, espero estar ano que vem na Usp. Vc foi um grande exemplo e motivação pra mim. Todos os vídeos do Mediarios e os posts aqui no blog, foram essenciais!
    Que vc e o Fabio sejam eternamente felizes!!!
    #VEMFMUSP2019
    Beijooooss

    • Bianca disse:

      Ownn, que linda mensagem, Giovanna!! Fico muito feliz de ser um exemplo positivo para você, é importante ver que é possível conquistar seu sonho por ver alguem com uma realidade proxima a sua <3
      Sim, esse ano será bem melhor e você já terá uma grande bagagem de conteúdos, só ajustar os detalhes que mais precisa agora !! Desejo um ótimo ano de estudos para você e sucesso nessa jornada, querida!! Se precisar de alguma coisa, conta conosco do Mediários s2
      E por fim, só tenho a agradecer por todo o carinho!!
      Beijosss s2

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.