Scroll Top

Diário de um Estudante de Medicina

Passeando em Atenas – Diário de Viagem – Intercâmbio de Medicina

Olá, amigos!! Tudo bem?? Como vocês sabem, em Dezembro de 2016 em fiz uma viagem de Intercâmbio para a Grécia!! Fiquei um mês no Hospital Universitário de Ioannina, no nordeste do país, mas não perdi a oportunidade de visitar outros lugares encantadores!! Hoje vou contar para vocês minha experiência visitando Atenas, uma cidade grande e badalada, mas que guarda incríveis tesouros da Antiguidade!!

Parthenon, Grécia

Meu destino final após partir do Brasil era Ioannina, uma cidade que fica há mais ou menos 450 km da capital do país, Atenas. Como a maioria dos voos parava em Atenas, não tinha nada direto para lá, tive de escolher entre chegar na cidade pegando um novo avião ou de ônibus. Como era mais rápido e seguro para mim, resolvi ir de avião =) Então nessa de escalas e paradas, tive uma tarde e uma manhã livre em Atenas antes de iniciar meu estágio, resultado: aproveitei para passear!!!

Meu Roteiro: Um Dia em Atenas

Cheguei no Aeroporto de Atenas (Eleftherios Venizelos) as 11h e resolvi guardar minha mala grande (e bem pesada haha) num guardador de malas que tinha lá, fiquei apenas com a minha mochila!! Segui para a Estação de Metrô e fui em direção ao centro, tinha estudado razoavelmente as rotas e melhores passeios para eu fazer, o roteiro escolhido foi a região da Acrópole !! Foram mais ou menos uns 40 minutos de viagem (e 10 euros de passagem), o metrô estava super vazio mesmo sendo época de férias.

Desci na estação Acropolis, num bairro chamado Plaka, onde tinha reservado um hotel para passar a noite. Deu tudo certo porque escolhi uma hospedagem bem próxima ao metrô e aos pontos turísticos, o Hotel Parthenon. Deixei minhas mochilas no quarto e em menos de 5 minutos estava indo paraos monumentos que tanto sonhei em conhecer!!! Como era primeiro domingo do mês, a entrada na Acrópole era gratuita e pude visitar esse local maravilhoso tranquilamente.

Toda a região é linda demais, antes de chegar na Acrópole você anda por um belo calçadão chamado  Dioníseo rodeado por árvores, belas casas e comércio local – lojinhas e restaurantes.  Já dentro do parque da Acrópole são vários metros de subida vendo diversas ruínas da Antiguidade grega – teatros e templos não faltam. No ápice da região montanhosa, estão os Templos mais famosos e conhecidos da região, o de Atena e o Parthenon. Fora isso, a visão panorâmica que se tem lá em cima é demais, vemos toda a cidade, os templos e parques nas proximidades, e de longe vemos o mar. 

Visão da Acrópole para o Museu, região de Plaka

Colunas gregas dos Templos da Acrópole

 

Depois de algumas horas passeando por lá, já eram mais ou menos umas 16h e eu queria conhecer o Museu da Acrópole que fica bem em frente ao parque em que estava. Me dirigi para lá, um prédio grandioso e super moderno que logo de fora já nos deixa ver algumas peças lindas e achados arqueológicos locais. Entrei no Museu e visitei todos os andares que tinha como exposição estátuas, partes dos templos, objetos antigos entre outros. Além disso, o local conta com uma linda lanchonete num terraço com visão para a cidade e Acrópole, além de lojinhas com souvenirs.

Depois visitar o Museu, já estava tarde (umas 17h) e eu ainda não tinha comido nada além das comidinhas do avião até Atenas. Procurei algo rápido e gostoso, acabei optando por um lanche chamado Pita Gyros, um clássico fas food grego que você encontra em todos os lugares!!  O Lanche consiste de pão sírio frito, carne desfiada (porco ou frango), alface, tomate, batata frita e um molho de iogurt e alho – uma delícia <3

Após minha refeição, fiquei andando pelas lojinhas da região, vendo enfeitinhos e coisas típicas do país como azeites, azeitonas, queijos. E no final das andânças comprei um doce típico de Natal e fim de ano deles, uma espécie de bolacha amanteigada com amendoas e coberta com açúcar de confeiteiro – levei para comer no hotel, onde descansei ao final dessa aventura.

Mostro mais da minha viagem no vídeo do Vlog Mediários, cujo link está abaixo, mas posso dizer que descansei bastante e no outro dia após o café da manhã fui para o Aeroporto – pegar meu voo para Ioannina na hora do almoço. 

Mais não ficou só por ai…

Após essa minha aventura passeando sozinha em Atenas, achei que não voltaria lá tão cedo, porém os alunos do intercâmbio organizaram uma viagem no final de semana de Natal para lá – e eu não quis ficar sozinha no alojamento, além de saber que essa seria uma ótima oportunidade para conhecer mais lugares legais da cidade, além da Acrópole.

Fomos de van, horas de estrada bem perigosa, mas chegamos bem e ficamos hospedados num local diferente – próximo a praça Omônia. Nessa região, havia diversas lojas, padarias e docerias (para minha sorte) e feirinhas de Natal. 

Nesses dois dias conheci muitas coisas novas, além da Acrópole, como o Templo de Zeus e o Arco da cidade, visitei a Praça Sintagma e o Parlamento grego, fui a um Jardim local e a um Estádio Olimpico moderno. E terminamos nosso final de semana numa Marina, espécie de porto, onde comemos e vimos o lindo pôr do sol no mar grego <3 Um espetáculo!!!

Comidas do Jantar de um jantar especial na gr&eacute;cia

Espero que tenham gostado do post e do meu relato, vou postando mais textos sobre minha viagem aqui no Blog, fiquem de olho !! Grande abraço

Assuntos do Artigo
  • como é a rotina de um estudante de medicina

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Passeando em Atenas – Diário de Viagem – Intercâmbio de Medicina!




Sobre o autor | Website

Sou estudante do 4º ano de Medicina na Faculdade de Medicina da USP, blogueira desde 2012 quando fazia Cursinho pré-vestibular. Há poucos meses comecei o Vlog Mediários no You tube.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: