Scroll Top

Diário de um Estudante de Medicina

Diário de uma Estudante de Medicina – Um Dia Comum de Aulas

### Por Diário de uma Estudante de medicina
(post de alguns meses atras que fiquei com dó de excluir e sem tempo para postar antes!!!)

Hoje foi só mais um dia comum da minha rotina de estudante, como quase não posto no blog e, em geral, meu diário esta bem generalista quis mostrar como é um dia comum e os dilemas que enfrento….
Então, hoje acordei cedo, mas a vontade era de ficar na cama um dia inteiro, estou super esgotada, depois de mais ou menos 2 meses de aula meu corpo mostra os sinais do cansaço…. Ontem tive prova de bioquímica, eu tinha estudado, mas sai da prova me sentindo uma ignorante, fui muito mal mesmo…. O que fazer??
Estudo razoavelmente, mas tenho limites físicos, não consigo ficar muito tempo sem dormir, isso é errado ou estranho?? Na faculdade de medicina parece que é…

Bom, retomando o que ia dizendo, acordei e sem animo algum peguei as primeiras peças de roupa que vi no armário kkk o look ficou incrível, bom pelo menos foi o que pensei ao ver todo mundo me olhando de cima a baixo, sem nenhuma discrição.
Look (dia super frio+vento+leve resfriado) = meia Calça grossa, bota marrom de cano alto, saia longa vermelha e com flores rosas (da hering, bem bonitinha até), blusa vermelha com cola tipo cachecol, jaqueta jeans e cachecol branco…. Ah, para completar uma mochila azul petróleo da kipling k

Muito gata na Medicina rsrsr

Muito gata na Medicina rsrsr

8:30 começa a aula de embriologia, a matéria é bem interessante, foi sobre fecundação e implantação do embrião no útero, mas depois de duas horas da professora falando sem parar meu cérebro desistiu de prestar atenção… Depois, vem um intervalo e voltamos para a aula com mais teoria e um pouco de pratica no microscópio de luz… Essa parte eu até gosto um pouco, mas tenho serias dificuldades de relacionar o corte da lamina que estou vendo com o 3d do corpo rsrs
Hoje a aula foi muito longa, e depois fiz uma super caminhada do ICB (prédio da ciências biomedicas) até o restaurante central da usp (bandejão com refeição a 1,90), eu e minha amiga achamos que era “perto”, foram uns 20 minutos andando …. Na hora voltar, tinha muitos trechos de subidas ooooh, me senti uma tartaruga andando lentamente com a minha casa nas costas (no caso minha mochila que tem de tudo rsrs)!
Nem deu tempo de descansar um pouco antes da aula da tarde, eu costumo sentar num lugar em baixo de umas arvores aonde tem uns banquinhos…. Lá eu relaxo um pouco, as vezes deito e fico lendo um livro ou estudando para uma prova próxima…

ICB - instituto de Ciências Biomedicas (Cidade Universitária Sao Paulo)

ICB – instituto de Ciências Biomedicas (Cidade Universitária Sao Paulo)

14:00 Aula de Biologia Molecular…o querido professor não disponibiliza os slides da aula, ou seja temos que copiar a matéria loucamente, e ele faz o favor de passar os slides rápido… Mas deixando o desabafo de lado, a matéria é interessante (DNA, tecnicas de clonagem e recombinacao…), semana que vem tem prova e dizem que ela é bem difícil… OH Deus, e eu ainda nem estudei essa matéria, só presto atenção na aula mesmo!!!
A aula terminou umas 17:00, logo após uns exercícios sobre o tema da aula, a melhor coisa foi que ele dispensou a gente da aula da tarde na sexta!!! Um acontecimento feliz, já que tenho prova e preciso estudar 🙂

Vou para minha casa, pego dois ônibus…. Cheguei mais ou menos umas 19:30 porque peguei um super transito… Coisas de São Paulo… Quando estou em casa posso enfim relaxar, tomo um banho e desmaio na cama rsrsrsrs

image
Se você acha que isso não é cansativo, pense que eu deveria além de tudo, chegar em casa e estudar estudar estudar…. Tem dias que tenho provinha on line de anatomia, trabalhos e estudo para provas…. Então, imagine essa rotina todos os dias … O resultado é que fiquei desgastada em poucas semanas… Eu pelo menos só quero as ferias!!!!!

Assuntos do Artigo
  • looks para faculdade de medicina
  • look faculdade medicina
  • aulas de medicina
  • primeiro dia na faculdade de medicina
  • look para faculdade de medicina
  • medicina tem aula o dia inteiro mesmo?
  • quantas horas é a faculdade de medicina

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (5 Votos, Média: 4,40 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à Diário de uma Estudante de Medicina – Um Dia Comum de Aulas!

Sobre o autor | Website

Sou estudante do 4º ano de Medicina na Faculdade de Medicina da USP, blogueira desde 2012 quando fazia Cursinho pré-vestibular. Há poucos meses comecei o Vlog Mediários no You tube.

2 Comentários

  1. Lucas disse:

    Olá Bianca! Eu gostaria de saber sobre os horários do curso. Mais especificamente do 1° ano, (eu não sei se mudou de quando você entrou para hoje). É todo dia das 8h às 18h? Costuma ter janelas? E quanto aos locais: você tinha aulas mais na FMUSP ou na Cidade Universitária e tinha como ter aulas nos dois lugares no mesmo dia?

    Estou decidindo sobre minha carreira, penso muito em Medicina. Uma coisa que ainda me preocupa é se não terei tempo para fazer nada durante o curso de medicina, você poderia comentar um pouco sobre isso?

     

    Enfim, muitíssimo obrigado, estou lendo seu blog inteiro .  😀

    • Bianca disse:

      Oie, Lucas!! Tudo bem? Primeiramente muito obrigada por estar lendo o Blog, fico feliz que esteja gostando =)

      Sobre suas dúvidas: Nosso curso é integral, então das 8h as 18h, nos primeiros anos algumas aulas costumam acabar mais cedo do que isso, mas do quarto em diante fica bem intenso haha Temos duas horas de almoço e algumas janelas (manhã ou tarde) a depender do semestre, normalmente a partir da metado do semestre temos duas janelas por semana e nelas a gente pode descansar, estudar, fazer atividades extras curriculares =)

      Nossas aulas eram na FMUSP e na Cidade Universitária e em muitos dias tinhamos uma aula em cada lugar, por exemplo: de manhã antomia na Cidade Universitária e de tarde Epidemio na FMUSP… agora que estou no 4o ano do curso tenho mais aulas nos hospitais e na FMUSP mesmo 😉

      Como eu falei, tudo depende do semestre do curso, nos primeiros anos dá para fazer coisas no final do dia (curso de ingles etc) e várias atividades extras, mas ao longo do curso a rotina fica mais pesada e vamos nos concentrando mais na graduação. Mas isso não te tira os finais de semana, a gente tem que estudar para provas, mas dá para sair com a familia, namorado, ir ao cinema de vez em quando… Eu sempre prezei por isso porque é qualidade de vida, e se isso for importante para você, vai dar certo 😉

      Espero ter tirado suas dúvidas, mas vou tentar fazer algum post falando mais sobre esses temas =) Grande abraço, querido!!! Bjs

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: