Scroll Top

Vestibular

Medicina na Unicamp – Infraestrutura do Curso e Faculdade, Vestibular

A Unicamp – Universidade Estadual de Campinas em SP – é  uma das mais conceituadas do país, e teve o Curso de Medicina instalado no ano de 1963, sendo o mais antigo da Universidade. Em 2011, a nota no Enade do Curso foi máxima o que reflete a qualidade do ensino.

Infraestrutura e Aprendizado

Os programas de assistência médica, docência e pesquisa sao desenvolvidos num complexo docente-assistencial que inclui o Hospital de Clínicas, o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM), o Hemocentro, o Gastrocentro, o Centro de Reabilitação “Gabriel Porto”, Hospital Estadual de Sumaré vários Centros de Saúde da rede pública do Município de Campinas.

Conta com a Biblioteca da Faculdade de Ciências Médicas (BFCM) com um acervo de cerca de 18 mil livros e 593 assinaturas de periódicos correntes. Essa é uma das 25 Bibliotecas Seccionais que compõem o Sistema de Bibliotecas da UNICAMP – SBU.

Gama-Camara do HC da Unicamp

Como é o Curso da Unicamp?

Sao oferecidas 110 vagas pela Faculdade de Ciências Médicas com período de graduação de 06 anos (mínimo) a 09 anos (máximo).

O intuito é formar profissionais com conhecimentos, habilidades e atitudes para o exercício da medicina numa postura ética, numa visão humanística, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania.

O Curso da Unicamp tem – além do foco no ensino à proteção, promoção da saúde e prevenção das doenças; capacidade de compreensão, integração e aplicação dos conhecimentos básicos na prática profissional – um aprendizado voltado para o desenvolvimento de novos conhecimentos atraves da iniciação científica (grande marca da instituição pública).

Fotos do Campus de Medicina da Unicamp

Laboratório de Pesquisa da Universidade

Vista Aérea da Universidade Estadual

Vestibular Unicamp

As provas são organizadas pela Comvest, constam de uma Primeira Fase um pouco diferente das demais – 48 questões de conhecimentos Gerais e 3 redações de diferentes gêneros literários como Discursos, Cronicas, Manifesto, Verbetes e outros – e uma Segunda fase com três dias de Prova – com questões dissertativas de todas as matérias.

Para ter acesso aos Editais, Listas de Livros, Convocados e Aprovados no Vestibular e mais Informações no site: www.comvest.unicamp.br

Assuntos do Artigo
  • grade curricular medicina unicamp
  • problemas no curso de medicina da unicamp
  • matriz curricular medicina unicamp
  • medicina na unicamp

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 4,00 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à Medicina na Unicamp – Infraestrutura do Curso e Faculdade, Vestibular!

Sobre o autor | Website

Sou estudante do 4º ano de Medicina na Faculdade de Medicina da USP, blogueira desde 2012 quando fazia Cursinho pré-vestibular. Há poucos meses comecei o Vlog Mediários no You tube.

2 Comentários

  1. valdenise meireles de araujo disse:

    gostaria de saber data de vestibular, como fazer para ingressar no curso de medicina, e necessario o enem? sou pobre nao tenho condiçoes, mas meu sonho e fazer medicina
    gostei da materia

    • Bianca disse:

      Valdenise,
      os calendários são divulgados a cada ano so site da Comvest – comissão para Vestibular da Unicamp – as inscrições para o vestibular 2013 (para estudar no ano que vem) ja passaram… Confira no site indicado informações precisas sobre os exames, o que posso te dizer e’ que ate esse ano eles nao utilizam a nota do Enem, possuem uma prova com duas fases, na primeira 48 questões de teste e 2 redações… Na segunda fase são três dias de provas dissertativas de todas as matérias…

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: