Scroll Top

Literatura e Arte

Poema Recomeçar – Textos com Mensagens de Inspiração e Superação

Em muitos momentos o que nos faltam são as forças, a coragem de levantar de uma queda, de juntar os pedaços de um coração partido… faltam forças para se acreditar que amanhã pode ser um dia melhor, que podemos ter falhado, mas que a superação é possível e depende apenas de nós mesmos….

Eu adoro a inspiração que a poesia traz, palavras escritas por uma pessoa que nunca nos viu, nem sabe da nossa história… mas são palavras que muitas vezes se encaixam em nossas vidas, que tocam em nossas almas…. Assim é a poesia de Drummond para mim, palavras, pensamentos que me inspiram!!!

Se você está precisando de frases ou pensamentos de Superação, os poemas a seguir com a temática Recomeçar são boas opções de leitura e inspiração… 

imageRecomeçar 

"Não importa onde você parou… Em que momento da vida você cansou… O que importa é que sempre é possível recomeçar. Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo… É renovar as esperanças na vida e, o mais importante… Acreditar em você de novo. Sofreu muito neste período? Foi aprendizado… Chorou muito? Foi limpeza da alma… Ficou com raiva das pessoas?Foi para perdoá-las um dia… Sentiu-se só diversas vezes?É porque fechaste a porta até para os anjos…

Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora… Onde você quer chegar? Ir alto?Sonhe alto… Queira o melhor do melhor… Se pensarmos pequeno… Coisas pequenas teremos… Mas se desejarmos fortemente o melhor e, principalmente, lutarmos pelo melhor… O melhor vai se instalar em nossa vida. Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura."

imageMais um Texto de sobre Recomeçar…

Mesmo que o hoje te dê um não, lembre-se que há um amanhã melhor, a certeza de que os nossos caminhos devemos traçar ao lado de quem nos ama; com amor, paz, confiança e felicidade, é a base para se recomeçar. Um recomeço, pra pensar no que fazer agora, acreditando em si mesmo, na busca do que será prioridade daqui pra frente; PLANOS? Pra que os fizemos, já que o amanhã é mistério? A qualquer momento pode ser tempo, de revisar os conceitos e ações, e concluir, que tudo aquilo que você viveu marcou, porém não foi suficiente pra que continuasse.

As lembranças passadas ficam, tudo que vivemos era pra ser vivido , o destino é como um livro do qual nós somos os autores, ele não vêm pronto, antes de nascermos ele está em branco, ao nascermos introduzimos as primeiras passagens, um começo, com o tempo através das escolhas vamos escrevendo-o página por página, rabiscadas, rasgadas ou marcadas, onde encontramos obstáculos onde indicarão a melhor hora pra recomeçar, nos últimos dias de vida concluiremos, e no final deixamos nossas historias marcadas no coração daqueles, que sempre farão parte de nossa historia, onde quer que estejam.  

** O que você achou das Mensagens dos Poemas sobre Recomeçar ?!? Deixe seu comentários aqui no Blog…

Assuntos do Artigo
  • poemas de superação
  • poema de superação
  • Recomeçar carlos drummond de andrade
  • poema recomeçar
  • mensagem de carlos drummond de andrade recomeçar
  • poesias de superação
  • poema sobre superaçao

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Poema Recomeçar – Textos com Mensagens de Inspiração e Superação!

Sobre o autor | Website

Sou estudante do 4º ano de Medicina na Faculdade de Medicina da USP, blogueira desde 2012 quando fazia Cursinho pré-vestibular. Há poucos meses comecei o Vlog Mediários no You tube.

4 Comentários

  1. Fã hahaha disse:

    oi, olha eu aqui novamente kkk
    top o texto.
    tem algum livro do Drummond que vc recomenda ?

    PS: volte para o blog kkkkk

    • Bianca disse:

      Olá fã,
      Bom, do Drummond eu só li o Sentimento do mundo, alguns poemas de sua Antologia Poética e outros poemas aleatórios…. Eu ja ouvi falar muito bem de um livro dele: A rosa do Povo…
      Fica a dica de algumas poesias que eu gosto: A flor e a Náusea, morte do Leiteiro, Retrato de Família, Consideração do Poema… As sem-razoes do amor, Pará sempre, Quadrilha, E agora José ….

  2. Fã hahaha disse:

    a morte do leteiro é top
    eu gosto bastante da parte final

    “duas cores se procuram,
    suavemente se tocam,
    amorosamente se enlaçam,
    formando um terceiro tom
    a que chamamos aurora.”

    OBS: ainda não memorizei essa parte hahahah mas gosto

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: