Scroll Top

Literatura e Arte

Sherlock Holmes – Investigação Policial e Conhecimentos de Medicina

A Literatura é uma arte com incomparáveis aplicações e efeitos, através dela autores criam novos mundos, personagens marcantes e estorias incríveis. Um dos escritores de Romance Policial mais famosos do mundo é sem dúvida Arthur Conan Doyle (1859 – 1930), que além disso era Médico (um orgulho para nós estudantes de medicina ou pretendentes a) …  Sua Obra apesar de ter sido escrita a muito tempo contém questões que intrigam até os dias de hoje. 

Confira mais informações sobre a Literatura de Conan Doyle e seus personagens mais cativantes – Holmes e Watson – veja as frases mais famosas de Sherlock e muito mais …

Sherlock Holmes ainda hoje é um dos mais atraentes personagens dos romances policiais. Desvendar crimes que pareciam insolúveis até mesmo para a Scotland Yard, a famosa policia inglesa, fez do seu nome um sinônimo de “detetive”.

E, como a vida parece mesmo imitar a ficção, a imortal criação de Sir Arthur Conan Doyle continua a despertar o interesse de jovens e adultos, de tal forma que o seu endereço fictício – 221B, Baker Street – abriga hoje o museu do ilustre detetive, atraindo visitantes do mundo inteiro.

As fascinantes aventuras de Sherlock Holmes e seu amigo o médico Watson foram escritas ao longo de quase quarenta anos e aliam muito mais que casos misteriosos de crimes, mas uma ciência de dedução  que alia raciocínio logico e muito conhecimento de Medicina e Química. 

Coleção de Livros de Sherlock Holmes

Em 1887, Conan publica seu primeiro livro Um estudo em Vermelho nele surge o maior detetive de todos os tempos, Sherlock Holmes. O livro é narrado por Watson, que é primeiramente apresentado como um médico que formou-se em Medicina em Londres e depois foi enviado para o Oriente, participou de Guerras e depois volta para Londres um pouco debilitado.

Esse livro é realmente maravilhoso, pois narra como Holmes e Watson tornam-se amigos e companheiros de investigação. Nas descrições, conhecemos as características do detetive como a perspicácia, capacidade de armazenar informações, habilidade musical, grande dedicação nos estudos de anatomia e química, sua ciência da dedução e muitas outras que somente lendo os livros podemos ter o real conhecimento…

Então, se você é fã de assuntos relacionados a Investigação e Mistério, os livros de Sherlock são uma excelente dica para garantir a diversão nos fins de semana, férias ou momentos de leitura …

Confira agora algumas das melhores Frases de Sherlock Holmes:

“Os pequenos detalhes são sempre os mais importantes.”

 “Todos os problemas se tornam infantis, depois de explicados.”

“Eu sou um cérebro, Watson. O resto é mero apêndice.

“Par uma mente ampla, nada é pequeno.”

 “Não consigo viver sem trabalho cerebral. Para que mais vale a pena viver?”

“É tão manifesto que fica secreto.”

 “Doutor, qual é a utilidade de se ter uma habilidade quando não se tem campo para pô-la em prática?”

“Você vê, mas não observa.”

**   O que achou do Post sobre Sherlock Holmes e Watson? Deixe seus comentários sobre a Literatura policial  e  Investigação…

Assuntos do Artigo
  • #############################################
  • investigação policial

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Sherlock Holmes – Investigação Policial e Conhecimentos de Medicina!

Sobre o autor | Website

Sou estudante do 4º ano de Medicina na Faculdade de Medicina da USP, blogueira desde 2012 quando fazia Cursinho pré-vestibular. Há poucos meses comecei o Vlog Mediários no You tube.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: